Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
BARRO PRETO: IZABELLA COSTA É A NOVA DIRETORA DO HOSPITAL MUNICIPAL NOSSA SENHORA DA ONCEIÇÃO
09/10/2021 06:52 em POLÍTICA

O Prefeito de Barro Preto, Juraci Dias, juntamente com a Secretária de Saúde Jaqueline Motta, empossaram na sexta-feira, 01 de outubro, Izabella Costa, como a nova Diretora do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição.

 

A cerimônia foi realizada dentro do hospital, respeitando os protocolos de segurança e contou com a presença de alguns secretários municipais e vereadores.

"Seguimos assim trabalhando continuamente visando o cuidado e o bem estar da nossa população. Fechamos um convênio com o Banco da Caixa para uma reforma do hospital no valor de 250mil reais que está em processo de licitação. Além disso, conseguimos também emendas parlamentares de custeio para a saúde através do nosso Deputado Federal Cacá Leão que aportou os valores de 250.000,00 e 750.000,00 assim como a Deputada Federal Lindice da Mata que aportou 200.000,00 para investimentos no Hospital. Acredito que Izabella veio para somar com toda bagagem e experiência que ela tem e com certeza vai executar um ótimo serviço como diretora." Diz o Prefeito Municipal Juraci da Saúde.

A Secretária de Saúde Jaqueline Motta desejou boas vindas a Izabella Costa, colocou-se a disposição da nova diretora e fez uma breve explanação dos desafios que é assumir a direção do hospital com tão poucos recursos, já que a unidade de saúde, há muito tempo passa por uma situação caótica por falta de recursos, e pra manter o funcionamento o Prefeito Juraci investe recursos próprios pra atender os anseios da população na contratação de médicos plantonistas, insumos, Folha de pagamento, alimentação e combustível.

“No momento, eu estou familiarizando com o funcionamento e organizando a parte funcional, tentando resolver da melhor maneira possível os problemas atuais. Em breve, com a parceria dos deputados e a reforma do Hospital anunciada pelo prefeito Juraci, enfatizando que após a conclusão do processo licitatório, logo iniciará a obra de melhorias no hospital, espero ajudar com capacitações aos nossos colaboradores para melhor atender a população.” Diz Izabella Costa, como a nova diretora do Hospital.

Hoje, o Hospital dispõe de 8 leitos de internamento, 2 leitos de observação, Ala Especializada em Covid-19 executando os exames de PCR e testes rápidos,  além de disponibilizar os serviços de triagem, administração de medicamentos, curativos, sinais vitais, ECG, Inserção de pacientes no SUREM , distribuição de Insulina e Internamentos. O atendimento médico está sendo realizado durante todas as noites de segunda a sexta-feira e 24h nos sábados, domingos e feriados. Caso o paciente precise de atendimento durante a semana no período do dia, poderá se dirigir ao médico de plantão no posto de saúde mais próximo de sua residência, onde o paciente tem acompanhamento das equipes de saúde conforme agendamento prévio pra fazer suas consultas de rotina.

COMENTÁRIOS