BARRO PRETO: CÂMARA DE VEREADORES INICIA TRABALHOS LEGISLATIVOS
11/03/2021 22:13 em POLÍTICA

Por Humberto Alves

Depois de setenta dias de recesso, foram abertos nesta quinta-feira (11) os trabalhos na Câmara Municipal de Barro Preto. Os nove vereadores participaram da sessão solene sem a presença de convidados e com protocolos de segurança por causa da Covid-19. Entre as prioridades dos trabalhos da Casa foram mencionados o controle da pandemia e a votação de projetos do executivo.

Os vereadores escolheram a nova mesa diretora da casa no dia 1º de janeiro e em seguida, entraram em recesso.

Na retomada das atividades nesta quinta, não foi permitido acesso do público à câmara. Uma medida para manter o distanciamento social diante da pandemia do coronavírus. A Barro Preto FM esteve presente no evento com o repórter Humberto Alves e acompanhou de perto todas as ações que deram inicio ao 1º período do ano de 2021, a organização impôs um controle do menor número possível de convidados e profissionais aos ambientes da Casa.

O prefeito de Barro Preto, Juraci Dias (PP), participou da sessão solene. "A prioridade absoluta é lidar com a pandemia e suas consequências. Na saúde da população, na área social e melhorar a qualidade de vida da população", discursou o prefeito.

Eleito presidente da Casa, o vereador Nemilton Filho (PP), professor, citou no discurso a importância do planejamento criterioso para volta as aulas nas escolas municipais.

"Os desafios impostos pela pandemia no ano passado, continuam. Temos que cumprir todas as medidas de não proliferação dessa doença terrível", disse.

Ao término da sessão, o vereador Jonatas Guimarães, falou sobre os primeiros planos para o novo mandato onde pretende estar na defesa do povo de Barro Preto. "A comunidade terá em mim, um defensor incansável e um legislador atuante ", falou.

Também o vereador Walas, concedeu entrevista à rádio e colocou o seu mandato à disposição da comunidade barropretense.

A ausência percebida foi da vice-prefeita Itamaria Barbosa e da grande maioria dos secretários municipais. 

As sessões que sempre aconteceram às quintas-feiras à noite, dessa vez, em cumprimento ao decreto que impõe o toque de recolher foi realizada na parte da manhã e deverá acontecer nesse horário enquanto perdurar as medidas de controle ao covid 19.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!