Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
BARRO PRETO: POPULAÇÃO PEDE TRANSPARÊNCIA NA DIVULGAÇÃO DE VACINADOS NO MUNICÍPIO
13/03/2021 07:45 em MUNICÍPIOS

Por Alana Andrade e Yuri Bispo.

Desde 20 de fevereiro de 2021, que não divulgam nada sobre a vacinação da covid-19 nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Barro Preto, é importante esclarecer a população como anda a vacinação no município.

O Brasil até o fechamento desta matéria chegou a 4,2% de vacinados, equivalente a 9 milhões de pessoas, e destacamos também que recebemos denúncia da não publicação dos bolentins diários nas redes sociais oficiais, a população precisa ficar esclarecida sobre esses fatos da covid-19.

Segundo dados da SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia), Barro Preto alcançou a meta da vacinação, a cidade aparece com 98,4% no ranking.

De acordo com a coordenadora de imunização do Estado Vânia Rebouças, o município que atingir as metas já podem dar seguimento às próximas faixas etárias, como cita no site da SESAB:

“Ficou também definido em CIB que aqueles municípios que conseguirem alcançar as metas da primeira fase, poderão ampliar a aplicação das doses para idosos de 70 anos ou mais, de forma decrescente de idade”.

Por esse motivo, fazemos o apelo a Prefeitura Municipal de Barro Preto que deixem nossa população esclarecida, do que ocorre na vacinação e os números de covid-19. A Barro Preto FM está de portas abertas para rebecer essas informações diárias da Secretaria Municipal da Saúde para que possamos informar a nossa população.

COMENTÁRIOS