Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
GANDU: AGRICULTURA É DESTAQUE BRASIL
16/12/2020 07:50 em MUNICÍPIOS

Equipes de trabalho de Salvador e Gandu, no Baixo sul baiano, representaram a Bahia na última edição de 2020 do projeto Agro pelo Brasil, desenvolvido em todo o país pela Confederação Nacional de Agricultura.

Foram debatidos temas considerados atuais, como a conectividade rural, produção de alimentos a partir do abate de aves e suínos, diversificação de negócios na fruticultura no Sul da Bahia, além de soluções tecnológicas e experiências gastronômicas e culturais.

Em cinco edições do projeto Agro pelo Brasil foram produzidas mais de 57 horas de conteúdo e 80 reportagens envolvendo mais de 20 municípios da Bahia e de Goiás, além de Brasília.

Toda a programação, voltada para a representação de ações positivas relacionadas ao capital agropecuário, o projeto gerou mais de 100 mil visualizações no Brasil e em outros 32 países da América do Sul, Europa e Estados Unidos.

– O projeto Agro pelo Brasil teve o apoio fundamental das federações e das administrações regionais na Bahia e em Goiás, além de sindicatos de produtores rurais – afirmou o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Daniel Carrara.

Conectividade – O debate sobre desafios e oportunidades da conectividade rural, dado o custo maior de instalação e manutenção de equipamentos de alta tecnologia, em locais os mais distantes, esteve na pauta.

O representante do interior baiano, Gandu, apresentou como exemplo o crescimento da fruticultura, com a diversidade de produção de frutas de ciclo curto, como graviola, cacau, banana da terra e maracujá.

COMENTÁRIOS