Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
O INTRIGANTE CASO DE GANDU: DE 41 CASOS SALTOU PARA 797.
08/07/2020 07:15 em MUNICÍPIOS

Em Gandu, cidade do sul do estado, tem uma população de pouco mais de 33 mil habitantes, e vem intrigando a todos que acompanham os casos de covid-19 na Bahia. No dia 1º de junho, a cidade tinha apenas 41 infectados, um mês depois, saltou para 797 casos confirmados e 15 óbitos até o dia 7 de julho.

A cidade é um polo comercial daquela região, é cortada pela BR-101 uma da mais movimentadas do estado, além disso, tem ligações por estradas com Jequié e Ipiaú, cidades que possuem muitos casos confirmados de covid-19 na Bahia. 

A cidade hoje tem a maior concentração de infecções na Bahia - se comparado ao tamanho da população. Para tentar conter o avanço, a prefeitura decretou lockdown a partir da última quinta-feira (2) e vai durar 15 dias. A população e comerciantes não reagiram bem a decisão em fechar todo o comércio por tanto tempo. A decisão tomada pelo prefeito Leonardo Cardoso, está respaldada por um pedido do MP local que viu nesse crescimento exponencial dos casos confirmados pode levar a um colapso no sistema de saúde o que pode trazer outros graves problemas a população.  

COMENTÁRIOS