Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
BARRO PRETO TEM O 3º MELHOR RESULTADO NO PROGRAMA PREVINE BRASIL ENTRE OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO
08/10/2021 05:30 em MUNICÍPIOS

 

A prefeitura municipal, junto a Secretaria de Saúde estão no caminho certo! A cidade está no 3º lugar com o melhor resultado no Programa Previne Brasil entre os municípios da Região de Itabuna e 35º lugar dos 417 municípios da Bahia.

Conforme a portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, com o Programa Previne Brasil, o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) foi reformulado e estabeleceu que o repasse mensal aos municípios seria realizado por Pagamento por Desempenho, avaliando a cada quadrimestre os resultados alcançados nos sete indicadores, abrangendo: as ações estratégicas de Saúde da Mulher, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus),que são consolidados em um único Indicador Sintéco Final (ISF), determinando por final, o valor do incentivo financeiro a ser transferido ao município.

Sendo assim a equipe de saúde do Município de Barro Preto vem buscando alcançar resultados positivos nos indicadores para dessa forma, garantir o repasse financeiro e principalmente ofertar uma saúde de qualidade a sua população. Para isso, a prefeitura municipal e a secretaria da saúde têm intensificado suas ações, através da capacitação de sua equipe, acompanhamento da produção, aquisição de insumos, dentre outros esforços.

Hoje, o prefeito municipal Juraci Dias e a Secretária da Saúde Jaqueline Motta parabenizam toda a equipe por todos os esforços realizados, pois agora depois de todo trabalho, o resultado tem demonstrado que estamos no caminho certo! Nesse quadrimestre, observamos melhoria considerada dos resultados, conforme podemos observar abaixo:

 

Ministério da Saúde MS

         

Secretaria de Atenção Primária à Saúde SAPS

         

Departamento de Saúde da família DESF

         

Painel Indicador

           

Estratégia eSUS- AB

           

ISF - Indicador Sintético Final

         

Pontuação dos Indicadores de Pagamento por Desempenho

       

Quadrimestre: 2021 Q1

2020 Q 3, 2021 Q1 E Q2

         

Dados sujeitos à alteração

         
               
     

2020 Q3

2021 Q1

2021 Q2

   

BA

290330

BARRO PRETO

39

55,0

70,5

   
               
               

MS/SAPS/Departamento de Saúde da Família - DESF

       

Fonte: Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica - SISAB

     

Dado gerado em: 06 de Junho de 2021 - 14:00h

         

Coordenação Geral de Informação da Atenção Primária - CGIAP/DESF

     
               
               

A Secretária de Saúde Jaqueline Motta comemora os resultados, “estou muito feliz, pois desde o inicio da gestão do Prefeito Juraci temos trabalhado muito, fazendo de tudo para conquistar cada vez mais recursos e incentivos para a saúde do município. Temos uma população carente e acreditamos que o melhor caminho para cuidar do nosso povo é através da prevenção, portanto gostaria de agradecer a todos os profissionais que estão do nosso lado e que vem trabalhando duro para o melhor do município. Essa conquista é de vocês.” Finaliza a Secretária elogiando a equipe.

O Prefeito Juraci da Saúde acrescenta: “Nosso povo precisa de atenção e tudo que faço é buscar o melhor. Por isso, esse resultado é extremamente importante porque são ganhos consequentes, ou seja, quando o município consegue o terceiro lugar com ótimos indicadores, significa que o governo aumentará os repasses para nosso município e que vamos investir mais e melhor na saúde e na prevenção das doenças; os profissionais ganham melhores condições de trabalho através desses investimentos e a população é beneficiada com um atendimento mais eficaz e com estruturas e equipamentos cada vez melhores. Por isso, quero agradecer a toda equipe de saúde que não mediram esforços e fizeram por merecer. Estamos juntos!” comemora o prefeito Juraci.

COMENTÁRIOS